INGREDIENTES

250 g de farinha de trigo

1 colher e meia(sopa)  de açúcar

Meia colher(sopa) de sal

15 g de fermento biológico fresco

água o suficiente até dar o ponto (+/- 130 ml)

100 ml de molho de tomate

200 g de queijo mozarela ralado

200 g de presunto picado

orégano a gosto

óleo para untar a massa

1 ovo batido para pincelar

 

MODO DE PREPARO

1º – Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem e reserve.

2º – À parte dissolva o fermento biológico fresco em +/- 130 ml de água (quantidade suficiente para dar o ponto) e adicione na mistura de farinha (reservada acima). Misture até obter uma massa homogênea.

3º – Numa superfície polvilhada com farinha, coloque a massa e sove até que fique lisa e elástica. Deixe crescer numa tigela untada com óleo, coberta com um pano ou saco plástico, por 1 hora ou até dobrar de volume.

4º – Volte a massa para a superfície enfarinhada e abra-a com um rolo até obter um retângulo de mais ou menos 30 x 40 cm e espalhe o molho de tomate.

5º – Numa tigela misture o queijo mussarela ralado, o presunto picado e orégano a gosto e distribua sobre a massa. Enrole a massa (pelo lado maior). Para colar a ponta da massa pincele 1 ovo batido e grude a ponta no rocambole. Corte 14 fatias com 2 cm de espessura cada.

DICA: experimente acrescentar no recheio calabresa fatiada e refogada

6º – Numa assadeira untada e enfarinhada, coloque as fatias separadamente e leve ao forno pré-aquecido moderado (170 graus) por 30 minutos ou até que estejam douradas. Sirva as fatias de pizza enrolada quentes.

OBS: diferente de uma pizza comum que precisa alta temperatura para assar a massa, esta receita precisa de forno médio para não queimar o recheio e a massa (por dentro) ficar assada.